BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Just Java 2007

Não deu pra postar lá de Sampa, a internet do hotel era meio cara (caro é um conceito meio relativo, R$ 12,00 parecem uma fortuna no inicio do mês :) ). Saímos de Brasília na quarta pela manhã , já no vôo tive uma aula de gamão com meu amigo bauzaquiano ( Natanael Maia ) produtivo, não ?
Demos uma rápida passada no hotel e fomos direto pro evento. Confesso que achei a estrutura do evento muito boa ( Java está virando coisa séria :) ). Depois vou colocar algumas fotos.
As palestras, no geral , foram boas. Algumas um pouco cansativas, outras extremamente dinâmicas e por mais incrível que possa parecer , algumas até engraçadas.
Temas interessantes foram abordados , assiti 3 palestras que tratavam de web 2.0, uma delas com o Cézar Taurion da IBM, das 3 foi a que mais focou em conceitos propriamente ditos, e é claro nao deixou de vender algumas tecnologias da IBM ( default ).
Temas como Injeção de Dependência e Design Patterns foram abordados em vááárias palestras, apesar de não serem tema central de nenhuma.
Fiz algumas anotações acerca das palestras que assisti, vou concatenar os pensamentos e elaborar alguns resumos, devo fazer isso hoje à noite.
O pessoal da Summa estava em peso lá, Bruno Borges, Michael Nascimento ( Mister M) , Claudio Miranda, Michel Graciano, Pablo Madril, Natanael Maia, Fernando Henrique, Mike, Helder daRocha e mais alguns.
É notável a maturidade que o evento adquiriu , quem não foi este ano não pode perder a edição 2008, que com certeza será ainda melhor. Parabens ao SouJava e à toda organização.

Nenhum comentário: